quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Boas Vindas!

Seu Alcindo foi um pequeno agricultor de Silveira Martins, quarta colônia do Rio Grande do Sul. Casou-se com Therezinha, teve 5 filhos e 8 netos. Os colaboradores do blog, como o próprio nome indica, são seus descendentes. A grande lição dele? Família. Esta palavra diz tudo. Com essa finalidade os seus netos modestamente criam o blog. Seja para trocar figurinhas, não afrouxar os laços e claro, homenagear o saudoso nono, falecido quando ainda éramos crianças. Aliás, talvez nosso avô tenha esse benefício, de sobreviver magicamente em nossa memória como um personagem de contos infantis, que encarna vivamente a lembrança entre netos que cresceram juntos, tão distantes e simultaneamente tão próximos.
é isso

Abraços

3 comentários:

  1. Bom texto meu caro. Ele começa cheio de eufemismos mas termina poeticamente =D
    Alguém se lembra do Vô? Ele tinha cabelos bem brancos e sempre pegava a gente no colo. E algo me diz q o André puxou a ele. Não por pegar a gente no colo, logicamente, ele ainda nem tem netos pra isso, mas pelo jeitão Dal Forno! hehehe

    ResponderExcluir
  2. uma típica famiglia italiana que absorveu alguns ingredientes do novo mundo

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus..... que descricao mais linda do nosso avo. Eu assino embaixo!
    Uma pena que nao podemos conviver mais com o vo Alcindo, so ouvimos coisas maravilhosas sobre ele!
    Tenho certeza que ele estaria orgulhoso desses netos.

    ResponderExcluir