quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bolão do Oscar 2011

De novo eu pessoal!

Mas hoje o post é sobre um assunto meio rápido.
Todos sabem que domingo a noite tem entrega do Oscar 2011. A minha sugestão é: a gente põe nos comentários os nossos palpites para a premiação.

São as seguintes categorias que a gente poderia palpitar: Melhor filme (clássico em bolões do Oscar), melhor ator e atriz e, por último, melhor diretor.
Hahaha =D

Vou listar os concorrentes em cada categoria para facilitar o trabalho:

Melhor filme:
- “A rede social”
- “O discurso do rei”
- “Cisne negro”
- “O vencedor”
- “A origem”
- “Toy Story 3”
- “Bravura indômita”
- “Minhas mães e meu pai”
- “127 horas”
- “Inverno da alma”

Melhor ator:
- Jesse Eisenberg – “A rede social”
- Colin Firth – “O discurso do rei”
- James Franco – “127 horas”
- Jeff Bridges – “Bravura indômita”
- Javier Bardem – “Biutiful”

Melhor atriz:
- Annette Bening – “Minhas mães e meu pai”
- Natalie Portman – “Cisne negro”
- Nicole Kidman - “Rabbit hole”
- Michelle Williams - “Blue valentine”
- Jennifer Lawrence - “Inverno da alma”

Melhor diretor:
- David Fincher – “A rede social”
- Tom Hooper – “O discurso do rei”
- Darren Aronofsky – “Cisne negro”
- Joel e Ethan Coen – “Bravura indômita”
- David O. Russell – “O vencedor”

Lembrando que, mesmo não estando no bolão, vale a fezinha no “lixo extraordinário”, co-produção do Brasil e do Reino Unido.

Enfim, meus palpites são:
Melhor filme – O discurso do Rei (não assisti, mas o Cisne Negro, A origem e A Rede Social, que eu assisti não me botam muita fé, apesar de muito bons);
Melhor ator - Colin Firth – “O discurso do rei” (pra ter uma certa coerência);
Melhor atriz - Natalie Portman – “Cisne negro” (ela mandou muito bem);
Melhor diretor - David O. Russell – “O vencedor” (aposta minha, esse foi um filme que pelo que eu sei teve muitos problemas de produção, a academia vai premiá-lo em reconhecimento proporcional ao desafio).

É isso pessoal, quem ganhar o bolão leva o prêmio da nossa academia: uma cerveja bem gelada, patrocinada pelo que conseguir o menor número de acertos.

Sugestão²: convidem seus companheiros para votar, eu mesmo vou colocar uma pressão na Iara =D

2 comentários:

  1. Eu aposto em Cisne Negro como melhor filme. Natalie Portman como melhor atriz.

    Não assisti Bravura Indômita, aliás só assisti Cisne Negro e Rede Social. A julgar por esses dois filmes, Cisne Negro leva tudo.

    Ma se eu considerar a crítica de Carta Capital, Bravura Indômita deve levar muitos prêmios. Então coloco Jeff Bridges como melhor ator. Diretor Darren Aronofsky. é isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu perdí o post, besta eu!! Assistí o Oscar aqui no entanto, pela internet, sendo que não tenho TV!!!

    ResponderExcluir