Esse texto eu mandei por e-mail para uma galera “da pesada” em uma das listas em que participo. Enfim, vou reeditá-lo aqui.
O texto fala sobre o campeonato catarinense de 2004. E remete a implosão do clube dos 13, fato ocorrido recentemente. Foi assim:
O verdão (chapecoense) liderava com folga o quadrangular final do campeonato catarinense. Eis que o glorioso e desafiador verdão, vestiu uma camisa com o patrocínio do SBT estampado na barriga. Isso foi numa partida contra o Figueira, aqui em floripa. A chape perdeu o jogo por 2 x 0. Enfim, ameaçaram excluir o verdão do campeonato, o que tirou a concentração do time todo, é claro. Depois dessa confusão a chapecoense, do Roberto Cavalo, empilhou derrotas e, o Figueira, do Dorival Junior, sagrou-se campeão.
Falo isso pq não é há pouco tempo que a Globo domina o futebol brasileiro, até mesmo os campeonatos pequenos, como o nosso. Nesse caso, a filiada RBS era a vilã. Mas uma coisa era certa. Foi muito bom, e de certa forma, engraçado, ver o verdão frustrar a RBS e fazê-la mostrar o logotipo do SBT por duas horas em horário nobre, para o estado inteiro.
Um relato desse jogo pode ser lido nesse site de uma das torcidas verde e branca: http://www.goldachape.com.br/2009/04/04/jogos-para-sempre-%E2%80%93-chapecoense-5x1-figueirense/
Aquele ano o verdão deu uma lição de enfrentamento. Já o inter e o grêmio seguem como subordinados da vênus platinada. Malditos pelegos! O Brizola deve estar se revirando no túmulo.
Se tivesse um bom audio da torcida no Índio Condá, daria pra perceber o carinho das torcidas organizadas pela RBS ehehehhe
ResponderExcluir