quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Filmes para o feriadão!

Lendo a coluna do Juremir Machado, no correio do povo, hoje, percebi que eu poderia sugerir umas sessões de cinema pra galera, como fez o Juremir com os livros. Ah, assim como ele, vou tentar evitar os Blockbusters.
Minha primeira dica é pra quem gostou do seriado Lost: ‘O senhor das moscas’ é uma adaptação cinematográfica de um livro com o mesmo nome. É sobre um grupo de alunos de um colégio militar que sofre um acidente de avião e vai parar em uma ilha deserta. Esse livro influenciou muito o seriado Lost, é como se fosse um micro-Lost, tanto por serem somente crianças que sobrevivem, como por ser um Lost de uma hora e meia.
Para quem quiser sair da aventura e do drama e cair na risada eu diria que Office Space (no Brasil: Como enlouquecer seu chefe) é uma boa pedida. Esse filme é ótimo, muito humor sem apelação, como virou moda nas comédias atuais. É a história de um funcionário frustrado que despiroca de vez.
Pra quem gosta de suspense eu recomendaria um bom e velho Hitckcock, apesar de poder ser considerado um blockbuster, Janela Indiscreta (Rear Window) ainda é o melhor filme que eu já vi do mestre do suspense. Janela indiscreta eu considero muito melhor do que outros, também famosos, como: Psicose, Festim Diabólico, Um corpo que cai e Os pássaros. E ver a Grace Kelly neste filme é muito bom, ela era muito gata!
Pra quem ta com estômago forte e quer um bom filme daqueles com muita droga e loucuragem de viciados assista Trainspotting. Não vou me deter muito nesse filme, hoje esse não seria um filme que eu estaria a fim de assistir.
Quase finalizando, uma boa ficção cientifica. Moon é primeiro longa de Duncan Jones, filho de David Bowie. Eu ia falar só que ele era filho do D. Bowie, mas é chato conviver com uma herança maldita dessas. Tudo bem que o David é um cara de respeito, mas a sombra de pais talentosos é sempre um karma na vida dos filhos que atuam em áreas semelhantes. Assim, recorri ao oráculo pra descobrir o nome do bom diretor e fazer justiça.
E por último, mais um bom filme de comédia, relativamente novo – ZUMBIELÂNDIA. Esse dispensa comentários. É a melhor comédia/ficção da última década.
Vocês podem até me detonar, falando coisas como: “Eu não aceito sugestões de um cara que assistiu Crepúsculo e Lua Nova”. Mas eu já me expliquei, me apaixonei pela Kristen Stewart em Adventureland e principalmente em Doces Encontros, aonde ela até atua bem. E digo mais, o viadão do Robert Pattinson é bom ator, mas só depois que largar mão dessas comédias para crianças virá o reconhecimento. Eu também não gostava do DiCaprio na época do Titanic, mas hoje admito que ele só fez filmes bons.
Era isso! Em breve mais sugestões de cinema!


6 comentários:

  1. thanks for the compliment!

    ResponderExcluir
  2. Kristen Stewart (Hollywood actress)11 de novembro de 2010 às 14:56

    I'm falling in love with you too, Alan.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me Kristen, eu só tenho olhos para a
    Iara =)

    ResponderExcluir
  4. Alan do super verdão, por quê não sugeriu pro pessoal assistir Clube da Luta?

    ResponderExcluir
  5. Primeira regra do Clube da Luta: Você não fala sobre o Clube da Luta!

    ResponderExcluir